Separamos então para você dar uma olhadinha, algumas dicas básicas para sua decoração ficar incrível.
1 - Toalha: a toalha de sua mesa de natal pode ser lisa ou colorida com motivos natalinos. Não se esqueça de engomar a toalha.
2 - Guardanapos: dê preferência a guardanapos de pano. Os guardanapos podem fazer contraste com a toalha ou ser do mesmo tecido. Exemplo: Para uma toalha verde, utilize guardanapos da mesma cor, vermelhos ou brancos.
3 - Se você optar pelos guardanapos de papel, envolva-os em uma fita. Cuidado para não apertar muito e amassá-los.
4 - Caso escolha uma toalha branca, utilize louça colorida para "quebrar o tom". Sempre alinhe as cores de acordo com o tom da decoração que escolheu para o resto da casa.
5 - Pratos e talheres: a louça branca é uma excelente opção, pois combina com qualquer tom que você tenha escolhido para a toalha. Caso seu serviço de jantar tenha um fio dourado ou prateado, utilize castiçais para combinar e dar um toque sofisticado.
6 - Copos e taças: prefira taças, pois se trata de um momento especial. Caso sua mesa tenha muitos elementos decorativos, dê preferências a copos ou taças simples e incolores. Caso a mesa esteja simples, utilize copos trabalhados.
7 - Velas, flores e castiçais: evite castiçais altos para não tampar a vista entre os convidados. Escolha velas inodoras de cor branca, vermelhas ou marfim, de acordo com a cor da toalha e do restante decoração. Você também pode substituir os castiçais por um conjunto de velas atadas com uma fita vermelha ou dourada.
8 - Caso você prefira um centro de flores, utilize flores naturais e sem perfume. Assim, o perfume não interferirá com o aroma da comida e bebidas.
9 - A utilização de frutas, frutos secos e pinhas em arranjos de centro é uma boa opção.
10 - Outro detalhe que valoriza a decoração de natal é o porta-guardanapo. Este objeto pode ser encontrado em diferentes formatos, como botinhas ou luvinhas, formatos que remetem o natal.
Fonte:http://bemsimples.com/br
Gostaram das dicas??
0 comentários:
Postar um comentário
Envie-nos sua opinião sobre este assunto.